Matérias

Terra Roxa: cidade reconhecida como pólo de moda para bebês recebe etapa dos jogos

Terra Roxa, município situado no Oeste do Paraná, está entre as cidades que recebem a segunda etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. De 7 a 15 de setembro, atletas, organizadores e visitantes podem aproveitar as atrações e os comércios atrativos do local.

Embora a economia da cidade seja desenvolvida na agricultura, Terra Roxa se destaca também no ramo têxtil e é reconhecida como o Pólo Nacional do Vestuário Infantil. Ao todo, são mais de 50 empresas que atuam nesse segmento, produzindo aproximadamente 500 mil peças por mês.

Para as futuras mamães, os produtos são destaque na Feira Moda Bebê, que acontece todos os anos nos meses de junho e novembro. Além do comércio, a cidade também tempos religiosos, belezas naturais e eventos que atraem a população.

Em Terra Roxa, diante da correria diária, também tem uma ótima forma de relaxar e aliviar o stress. Na cidade, anualmente também acontece um evento de cicloturismo, onde os participantes conhecem as belezas naturais da cidade, passando em trilhas e rios sobre duas rodas.

A gastronomia da cidade também é atrativa, com restaurantes que prezam pela alimentação saudável. A Feira do Pequeno Produtor Rural, realizada todas as quartas e sábado, oferece frutas, verduras, legumes, além de pães, bolos, tortas e outros produtos caseiros.

Colaboração Viaje Pará

Foto: Prefeitura de Terra Roxa