Matérias

Skate traz manobras e adrenalina para as rampas de Matinhos

A pista de skate de Matinhos ficou movimentada no final de semana, com as competições da modalidade durante os Jogos de Aventura e Natureza. Atletas nas categorias Iniciante, Feminino e Amador encantaram o público com manobras radicais, embaladas ao som de rap.

No sábado (17), aconteceram as provas do Feminino e do Iniciante. As categorias eram abertas à comunidade para inscrição. Como um dos objetivos da modalidade era o incentivo ao esporte, todos os competidores do dia receberam medalhas de participação e comemoraram juntos ao fim da modalidade. Os três primeiros colocados do Iniciante e do Feminino receberam shapes, além das medalhas.

Domingo (18) foi o dia da competição principal do skate nos Jogos. Com 26 inscritos, a categoria Amador esquentou a pista de skate de Matinhos. A categoria antecede a cena do skate Profissional, o que significa manobras de alto grau de dificuldade, onde todo detalhe pode fazer a diferença.

Assim como no sábado, todos os competidores receberam as medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados ainda levaram um shape para casa, assim como o atleta que realizou a melhor manobra no desafio de best trick. Os campeões receberam uma premiação em dinheiro, além das medalhas e do troféu de campeão da etapa. O campeão da etapa de Matinhos foi Cleyton de Souza.

Colaboração e foto: Lucas Matos/ Esporte Paraná