Matérias

Paraquedismo e Ciclismo estreiam Jogos da Aventura e da Natureza

Antes mesmo da abertura dos Jogos da Aventura e Natureza, que movimentam o estado a partir de sábado (10), algumas modalidades já têm competições marcadas para sexta-feira (9). Entre os esportes que inauguram os jogos, estão ciclismo e paraquedismo.

A primeira modalidade (ciclismo) será realizada em Pontal do Paraná, com largada às 06h30 de sexta. A primeira etapa acontece até às 22h de domingo (11).

Ainda na sexta-feira, os atletas do paraquedismo também saltam no Aero Parque de Paraná, às 13h30. A competição acontece por equipes compostas por cinco atletas, sendo que um será o câmera.

Será vencedora a equipe que, após o último salto, somar menos tempo gasto para formar as estrelas. Em caso de empate, a equipe que realizou a estrela em menor tempo conquista o primeiro lugar.  Nessa categoria, o time campeão ganha medalha e 50% do valor arrecadado nas inscrições.

Para os curiosos, o paraquedismo é uma modalidade de precisão em que é necessário ter controle e habilidade para realizar manobras pré-determinadas durante a queda livre.

Colaboração Mateus Bossoni