Matérias

Oficinas gratuitas incentivam crianças a praticarem esportes

Durante a semana, várias oficinas esportivas gratuitas estão sendo oferecidas para a população no litoral. Beach tennis, canoa havaiana, rugby, skate, slackline e stand up paddle são as modalidades ofertadas em Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná (Santa Terezinha).

Em Guaratuba, a criançada aproveitou a nova pista de skate da cidade, no Complexo Esportivo. No mesmo local, o pessoal do slackline preparou um espaço especial para testar a modalidade. Lucas Mateus Vicente Alves, 13 anos, disse que sempre quis andar de skate e que descobriu que era mais fácil do que ele esperava. Ele contou que quer usar o skate como um meio de transporte alternativo, para o caso de sua bicicleta estragar, mas que a parte que mais curte são as manobras.

Já o veterano Matheus Julio Pimentel, 18, conhecido como Cabelo, pratica o skate há 4 anos, comentou sobre como é bacana ter uma pista e não precisar disputar espaço com carro no asfalto:  “evoluiu o rolê. A população não conhece muito o esporte, mas agora com estrutura, a galera vai colar, vai conhecer, ainda mais com o governo ajudando, apoiando, com os Jogos de Aventura e Natureza. A piazadinha desde nova andando de skate vai estralar”.

Colaboração Esporte Paraná

(Foto: Amanda Yargas/ Esporte Paraná)