Matérias

Mundial de Beach Tennis acontece nas areias de Matinhos

No domingo (27), a Praia Mansa, em Matinhos, recebeu as finais do Open Beach Tennis, o Mundial da modalidade, durante os Jogos de Aventura e Natureza. Na final feminina, Samantha Barijan e Joana Cortez se consagraram campeãs e, logo após, foi a vez dos homens entrarem em quadra.

De um lado, os brasileiros André Baran e Vinícius Fontes e do outro o italiano atual número 2 do mundo, Alessandro Calbucci e o arubenho Aksel Samardzic. Nesse duelo entre Brasil e Itália/Aruba os gringos levaram a melhor e venceram André Baran e Vini Fontes. Machucado, o italiano Ale Calbucci, não esperava conseguir chegar à final.

“Sinceramente eu não esperava, eu cheguei aqui machucado, não conseguia caminhar direito, com as costas machucada, e cuidaram muito bem de mim, o massagista me ajudou muito, me aliviou a dor e pouco a pouco eu melhorei meu parceiro tinha muito entusiasmo e me deu as motivações e conseguimos jogar bem. Desde a primeira rodada nós pegamos chaves muito difíceis, tivemos que merecer e acho que merecemos”, disse Calbucci.

O próximo desafio dos campeões será o Aruba Beatch Tennis Open, de 12 a 17 de novembro em Aruba.

Colaboração Esporte Paraná