Matérias

Moradores de Colombo vencem prova de Mountain Bike no Litoral

Mesmo antes da abertura oficial dos Jogos de Aventura e Natureza que começa na tarde deste sábado (10), alguns atletas já superaram os próprios limites com as provas que iniciaram na sexta-feira (9).

Foi o caso dos competidores da modalidade de Mountain Bike, que deram quatro voltas em um percurso de quatro quilômetros repleto de desafios no Balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. Os participantes que levaram a vitória para casa são moradores de Colombo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba: Sheila Mendonça Gomes e Jonatas Paes Roeder.

Pelo naipe feminino, Sheila Mendonça Gomes foi a grande vencedora, com o tempo de 1h52m16s. De acordo com a atleta, o foco foi fundamental para superar as dificuldades do novo ambiente e completar o trajeto. “Eu nunca participei em provas no litoral, é um terreno novo para mim. A areia dificultou bastante, deixou o trajeto mais pesado, então tem que ter determinação, não desistir e driblar os obstáculos para finalizar a prova”, contou.

Pelo naipe masculino, Jonatas Paes Roeder terminou em primeiro lugar. Segundo o atleta, a prova não foi fácil e para vencer precisou de algumas estratégias. “A areia é bem pesada, eu nunca tinha feito um XCO assim. Pega muito a lombar e começa a pesar nas últimas voltas. Foi um trecho muito técnico. Tentei largar e ficar na frente. Na segunda volta dei uma relaxada para dar uma folgada nas pernas. E na terceira volta apertei para tentar a vitória e deu certo”, relatou o campeão. Dando continuidade nas provas de ciclismo, na manhã deste sábado (10), os atletas voltaram para a pista em busca de somar mais pontos.

O resultado completo do primeiro dia de Mountain Bike pode ser acessado clicando aqui.

Colaboração Esporte Paraná