Matérias

Jovens vencem etapa de Triathlon em Matinhos e falam sobre futuro no esporte

Os Jogos de Aventura e Natureza tiveram, na manhã de domingo, o 15º Circuito de Triathlon de Caiobá, na Praia Mansa, em Matinhos. Os moradores e turistas tiveram as ruas sinalizadas com cones e policiamento em vários pontos da cidade.

Várias equipes de diferentes locais do Paraná e do Brasil participaram do evento. O adolescente Manoel Mariano da Silva dos Santos, de apenas 14 anos, que mora na cidade, contou sobre os desafios da corrida. “Eu achei a prova bem difícil, o mar hoje estava muito agitado, essas ondas dificultaram muito, engoli muita água que me fez ficar para trás no primeiro pelotão, mas consegui recuperar no ciclismo que dei meu máximo. Disputar em casa é ainda mais especial, eu sinto muito orgulho de defender minha equipe, conseguir esses bons resultados, e poder levar o nome de Matinhos”, comentou o jovem que descobriu o esporte há 2 anos e garantiu o segundo lugar na categoria sprint.

Mateus de Oliveira Martinhaki, Curitibano, de 17 anos, foi primeiro lugar geral. Com pouco mais de 5 anos, o atleta começou a participar de provas de nível nacional e internacional em 2017. “Eu já fui campeão da etapa de Floripa, vice em São Paulo e atualmente sou 4º lugar geral do ranking júnior. Eu faço todas as provas aqui de Caiobá, só não consigo quando bate com outras provas. Essa estrutura aqui é muito boa, muitas provas que eu já participei não tem essa estrutura aqui encontramos aqui”, explicou.

Os Jogos de Aventura seguem até domingo (27), com programação durante toda a semana para a comunidade local.

Colaboração Jogos de Aventura e Natureza