Matérias

Jogos inéditos criam oportunidades para atletas

Das 29 modalidades esportivas que farão parte das competições dos Jogos de Aventura e Natureza que acontecem pela primeira vez no Paraná neste ano, algumas delas são pouco conhecidas. Praticadas fora de estádios e ginásios, elas também acabam ficando fora dos holofotes.

Mas além de promover a prática de atividades físicas e do turismo no Estado, o evento inédito, que começa em agosto, também promete ser um caminho de divulgação para os vários esportes que fazem parte dos Jogos.

O presidente da Federação Paranaense de Beach Soccer, Paulo Roberto Barbosa, destacou a importância de a modalidade estar no evento. “É uma iniciativa maravilhosa, que certamente vai incentivar os esportes de areia e fazer com que cresçam”, ressaltou.

A atleta Gabrielle Lemes, de Triathlon, afirma que os Jogos garantirão mais disputas e movimento. “É uma ideia muito legal. Atualmente nós só temos os Jogos Escolares e agora vamos poder divulgar melhor nossa modalidade”, disse ela. O Triathlon envolve natação, ciclismo e corrida.

As modalidades que farão parte dos Jogos são: pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, stand up paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.

Colaboração e foto: AEN-PR