Matérias

Jogos de Aventura e Natureza têm formato inédito

Com formato inédito no Paraná, os Jogos de Aventura e Natureza vão movimentar o Estado a partir de agosto. Um dos destaques da edição é a integração de diversos órgãos estaduais para a realização do evento. “É uma ação intersetorial, além da área de esporte e educação, atuam o desenvolvimento sustentável e turismo, a comunicação social e cultura, a Copel, Sanepar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros”, afirmou o presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski.

“É uma emoção ver concretizado um projeto como esse, que integra o plano de governo da atual gestão”, disse Wirbiski durante a solenidade de lançamento dos Jogos, no final de julho. Ele lembrou ainda que a ideia é movimentar os municípios, especialmente na baixa temporada e adiantou que a próxima Operação Verão também deverá seguir nesta linha, de foco no turismo.

Para o deputado Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa, os Jogos de Aventura e Natureza demonstram que o Paraná é um Estado inovador, em diversas áreas. “Um projeto arrojado, que terá todo o nosso apoio. O esporte não faz distinções de cor, raça, classe social”, afirmou ele.

Colaboração e foto: AEN-PR