Matérias

Jogos de Aventura e Natureza: esporte e turismo movimentam o Paraná

A partir de 10 de agosto, o Paraná sedia a primeira edição dos Jogos de Aventura e Natureza. Neste ano, 29 modalidades esportivas serão disputadas, envolvendo 26 municípios paranaenses. A ideia do evento é estimular a prática esportiva evidenciando as belezas do Estado, atraindo turistas, e movimentando a economia.

O lançamento dos Jogos aconteceu no dia 23 de julho e contou com a participação de 500 pessoas, no Palácio Iguaçu. “Queremos que o Paraná seja ativo e vivo, que estimule as pessoas a curtirem a beleza natural e a vida saudável”, disse o governador na solenidade, com a presença de atletas, paratletas e dirigentes de entidades esportivas.

“Queremos que o Paraná seja ativo e vivo, que estimule as pessoas a curtirem a beleza natural e a vida saudável”, disse o governador na solenidade, com a presença de atletas, paratletas e dirigentes de entidades esportivas.

O objetivo dos Jogos, afirmou Ratinho Junior, é fazer com que o esporte seja uma ferramenta para divulgar as riquezas naturais do Paraná, estimular os paranaenses a conhecerem as atrações, chamar turistas brasileiros e estrangeiros.

“Queremos fazer do Paraná um Estado importante na rota turística do Brasil, para que atraia visitantes e tenha mais desenvolvimento e emprego. Vamos movimentar a rede hoteleira, restaurantes, pousadas, mercados e outros segmentos do comércio, em período fora de temporada. Tudo isso atrelado ao esporte, com mensagem de vida saudável”, afirmou o governador.

Colaboração e foto: AEN-PR