Matérias

Handebol de Areia terá competição nas areias de São Miguel do Iguaçu

O final de semana será agitado no Oeste do Paraná com a 3ª Etapa dos Jogos de Aventura e Natureza (JANS) na região dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. Entre as disputas, está a Copa Paraná de Handebol de Areia, que acontece no terminal Turístico Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu.

Na abertura do torneio, a seleção feminina de Ubiratã terminou em 2º lugar, seguida pela AhandFoz e Antonina Handbeach. Na primeira posição, as anfitriãs de São Miguel do Iguaçu terminaram com oito pontos.

A programação começa no sábado (5), às 13h, com 10 partidas em sequência. No domingo, as disputas começam mais cedo e seguem até 14h30, quando serão apresentados os campeões da etapa dos municípios lindeiros.

Mesmo com a instabilidade climática, com chuvas e sol entre nuvens, a competição está mantida.

Disputa

O Sistema de disputa Distribuídos pelo ranking dos últimos quatro anos, seguido das classificações em cada etapa, os times estão dispostos em grupo único para disputa pelo sistema de rodízio em um turno. Os dois melhores classificados disputam o título, enquanto o 3º e 4º melhores colocados se enfrentam pela medalha de bronze. A cobertura fotográfica da competição pode ser conferida na página do facebook Esporte Paraná.