Matérias

Festas de Pato Bragado atraem visitantes de todo o Paraná; cidade vai receber Jogos

Com cerca de 5.535 habitantes, Pato Bragado é conhecida como cidade acolhedora. O município faz fronteira com Entre Rios e Marechal Cândido Rondon, separado do Paraguai pelo Rio Paraná. Sua economia é baseada na agricultura, comércio e indústria.

Na época da colonização, o Rio Paraná era muito usado para o transporte de mercadorias, fato que deu origem ao nome da cidade, batizada em homenagem ao navio Pato Bragado, maior embarcação a ancorar no Porto Britânia naquela época.

Entre os diversos eventos da cidade, se destaca a tradicional Festa do Cupim, que a cada edição atrai um número maior de visitantes. Moradores e turistas de toda região se encontram anualmente para saborear as delícias gastronômicas e prestigiar as diversas atividades como feiras de comércio e prestação de serviços.

Pontos turísticos

Porto Britânia

É inevitável se encantar com a imensidão do Rio Paraná e a vista do horizonte que culmina nas terras paraguaias. Se a terra firme não lhe basta, o turista pode ainda navegar pelas águas e contemplar a paisagem durante o passeio de barco. Um magnífico plano de fundo para belas fotografias, principalmente com o céu colorido da aurora ou lusco-fusco.

Parque das Águas

Que tal tirar o dia para um piquenique na beira do lago, aproveitando o espaço para bater uma bolinha com a família e amigos? Seja nos fins de semana ou no entardecer, o local é ponto de encontro para relaxar e praticar atividades físicas.

Cultura

O Turista que desejar conhecer a história do município pode visitar o Museu Bragadense. Em seu acervo encontram-se documentos e artigos que remetem a cultura local, desde o tempo dos colonizadores.

Atividades esportivas

Se a ideia for se exercitar, nos locais públicos da cidade é possível encontrar instalações para andar de skate, passear de bicicleta além das quadras esportivas.

Colaboração Esporte Paraná