Matérias

Equipes de Paranaguá são campeãs do Handebol de Areia

No sábado (17) e no domingo (18), foi realizada a primeira etapa do Handebol de Areia, no Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, no litoral. A competição envolveu cerca de 70 atletas, nas categorias feminino e masculino. Nesta etapa, participaram atletas de Antonina, Paranaguá, Foz do Iguaçu e Ubiratã. As equipes de Paranaguá saíram vencedoras nas duas categorias.

Na categoria feminina, Paranaguá chegou ao título da etapa com cinco vitórias e uma derrota, somando 10 pontos. Na sequência veio Ubiratã, com oito, Foz do Iguaçu, com seis, e Antonina, com cinco. O destaque e a artilheira da competição também foram parnanguaras. A atleta Iasmin Domingues, teve sete votos e foi eleita destaque da competição, já a artilharia da competição ficou com a atleta Patrícia Staniscia, que anotou 43 gols.

No masculino, a equipe parnanguara conquistou a modalidade invicta, somando 10 pontos, seguidos de Foz do Iguaçu, com oito, e Antonina com seis. O destaque e artilheiro da categoria foi o atleta de Paranaguá Antônio Francisco Júnior, com nove votos para destaque e 56 gols marcados.

A próxima etapa da competição está prevista para ser disputada na Prainha, em São Miguel do Oeste, entre 5 e 6 de outubro.

Colaboração e foto: Lucas Matos/ Esporte Paraná