Matérias

Equipe de Paranaguá é campeã no Handebol de Praia

A equipe AHPA/SESPOR/Paranaguá foi a grande campeã da terceira etapa da Copa Paraná de Handebol de Praia, que movimentou a praia de Ponta da Pita, em Antonina, no fim de semana. Nos dois naipes, as equipes de Ponta Grossa ocuparam o primeiro lugar no pódio. Uma das estrelas da equipe, no masculino, é Vinicius Forigo do Carmo, atleta da Seleção Brasileira e que ajudou os parnanguaras na conquista do título.

Forigo atua há 15 anos no esporte. Aos 26 anos, ele foi convocado pela primeira vez em 2016 e não mais deixou a defesa da Seleção Brasileira de Handebol de Praia. Neste ano, pela Seleção Brasileira, ele conquistou o sulamericano da modalidade. Já na defesa da equipe do litoral paranaense, conquistou por oito anos o título paranaense e por seis vezes, os Jogos Abertos do Paraná.

Em quadra, Paranaguá superou todos os outros adversários e conquistou o título de campeão, no masculino e feminino. Antonina ficou com medalha de prata, também no masculino e feminino. Cascavel, que teve uma participação importante e lutou até os últimos minutos de cada partida, ficou com a terceira colocação.

A Copa Paraná de Handebol de Praia integra a grade de programação oficial dos Jogos de Aventura e Natureza, que estão movimentando o litoral do Estado. A quarta e última etapa da Copa Paraná de Handebol de Praia será disputada durante a realização dos Jogos de Aventura e Natureza no Norte Pioneiro do Estado, na região conhecida como Angra Doce, realizada em parceria com os municípios de Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho, de 23 de novembro a 1 de dezembro.

Colaboração Esporte Paraná

(Foto: Valdir Amaral/ Esporte Paraná)