Matérias

Equipe de Cascavel vence principal categoria do Futevôlei

Eduardo e Decker, de Cascavel, foram os grandes campeões do Futevôlei na Categoria Livre, a principal da competição na segunda etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. A final aconteceu no domingo (15), na praia artificial de Entre Rios do Oeste e os campeões disputaram o título com a dupla Boni e Dênis, de Curitiba. O jogo terminou em 2×0 (18×16/18×11).

Filho de um dos pioneiros da modalidade em Cascavel, o campeão Rafael Decker afirmou que a vitória demonstra o crescimento deste esporte no interior paranaense. “É bacana ver esse crescimento. Saber que lá em 1994 meu pai foi um pioneiro deste esporte no oeste paranaense e hoje, em uma competição com atletas de todo o estado, ver que o interior conseguiu ficar com o título. Estamos felizes com o ouro”, comentou.

O esporte, que até pouco tempo era disputado principalmente em regiões próximas ao litoral, segundo os praticantes, agora está mais difundido. Prova disso é que o título da Categoria Livre, que tem a participação de atletas mais destacados e conta ainda com a presença de profissionais e ex-jogadores de futebol, foi vencida por uma dupla de Cascavel, cidade a aproximadamente 600 quilômetros da região litorânea do Paraná.

Além da participação dos praticantes apaixonados pela modalidade, o futevôlei reúne também muitos ex-profissionais do futebol. Um deles é o toledano Marcelo Pletsch, o Touro. Ídolo do futebol alemão, o ex-zagueiro teve passagem marcante pelo Borussia Mönchengladbach de 1999 a 2005, com 150 jogos pelo clube. Apesar de não chegar a fase eliminatória na etapa lindeira, na disputa do JANS no litoral, Touro ficou com o terceiro lugar na Intermaster.

A modalidade volta aos Jogos de Aventura e Natureza na etapa Lindeiros 2, em Santa Helena.

(Colaboração e foto: Ricardo Morante/ Esporte Paraná)