Matérias

Corrida de rua do Circuito das Águas teve atletas profissionais e amadores

A corrida de rua do Circuito das Águas aconteceu na manhã de domingo (6) e teve grande presença dos atletas, na Praça Central de São Miguel do Iguaçu. O evento teve a participação de competidores profissionais e corredores amadores em uma disputa esportiva, que também promoveu a saúde e qualidade de vida.

O Circuito das Águas foi composto por provas de 5 quilômetros e 10 quilômetros nas categorias masculino e feminino. As provas também foram divididas levando em conta a faixa etária de cada participante.

O vencedor da prova de 10 quilômetros, Edvan Nogueira, acredita que a oportunidade foi ótima para divulgar e ampliar a corrida de rua. Além de vários atletas profissionais e de alto rendimento, a corrida também reuniu pessoas que buscam hobby e saúde.

Uma das equipes participantes foi a Bora Correr, que existe há três anos com o intuito de reunir amigos para a prática. O objetivo principal da equipe, de acordo com Rogério Lins, um dos integrantes do grupo, é completar o desafio com amigos.

Os Jogos de Aventura e Natureza tem a promoção do Governo do Estado, com patrocínio da Itaipu Binacional e apoio das Prefeituras Municipais.