Matérias

Conheça as maravilhas de Medianeira, cidade portal do Mercosul

Quem procura por uma cidade acolhedora e com ótimas opões rurais para relaxar, não pode deixar de conhecer Medianeira. A culinária, o sotaque e os costumes guardam a história da região, remetendo aos alemães e italianos que colonizaram o município.

Localizada no Oeste do Paraná, a cidade faz fronteira com os municípios de Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, São Miguel do Iguaçu e Missal. A economia de Medianeira é pautada pela indústria, prestação de serviços e produção agropecuária. De acordo com o IBGE, sua população estimada é de 45.812 habitantes.

O nome da cidade tem origem religiosa, sendo uma homenagem dos pioneiros a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. O município carrega o título de Portal do Mercosul devido a sua localização geográfica privilegiada, com rodovias que dão acesso a capital Curitiba, aos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além dos países vizinhos Paraguai e Argentina.

Seja na cidade ou no campo, Medianeira proporciona ao turista momentos de cultura, descontração e lazer.

Veja os pontos turísticos:

Morro da Salete

Com uma bela escadaria que leva o turista a 548 metros de altitude, o Morro da Salete é um dos locais mais visitados da cidade. No topo encontra-se a imagem de Nossa Senhora da Salete, sendo esse um local muito procurado também para contemplar o pôr do sol.

Sítio da Marlene

Rodeado por belas paisagens, o local é especializado em gastronomia rural gourmet. Aprecie a vista e também o saboroso café rural Ítalo-mineiro.

Sítio do Beto

Museu, quadras, piscina, passeio de carretão, contato com pequenos animais. Essas são algumas das muitas atividades que o turista pode aproveitar no Sítio do Beto, um ambiente acolhedor para toda família.

Recanto Olivo

O turista que visita o local pode se desafiar na trilha temática e na ponte suspensa. Após a aventura, o risoto no disco com lasanha de mandioca é uma ótima sugestão para repor as energias. Um ambiente propício para se divertir e relaxar, em meio à natureza e ao som do Rio Ocoy.

Recanto Ilha do Sol

Se a ideia for curtir a natureza e tomar um refrescante banho de rio, o turista não pode deixar de incluir no roteiro de viagens o Recanto Ilha do Sol. O local conta com estrutura de camping, chalés e o atrativo “piscinão”. Vale a pena conhecer e não se esqueça de experimentar as delícias da lanchonete rural.

Colaboração Esporte Paraná