Matérias

Comunidade também pode participar do evento

Mesmo quem não é atleta pode participar dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. O evento, que promete movimentar o Estado de agosto até dezembro deste ano, também traz categorias que permitem que toda a população possa aproveitar a programação.

Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A comunidade poderá participar diretamente do evento, em clínicas disponibilizadas em diversas modalidades, a exemplo do de stand up paddle, escalada, rugby, skate e slackline. Nestes casos, as inscrições serão feitas no momento do evento. Haverá ainda esportes de apresentações, caso do paraquedismo, balonismo, parapente e wakeboard.

A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, muitas delas com premiações em dinheiro – além de troféus e medalhas.

Para o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, o Paraná inteiro será beneficiado com esse projeto, a medida em que ele alavancará o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. “Especialmente o Litoral e as demais regiões que recebem as competições, a grande vantagem será o movimento fora da temporada. Estamos engajados e muito otimistas”, afirmou Hauer, que falou em nome dos demais prefeitos de municípios abrangidos pelos Jogos durante a solenidade de lançamento dos Jogos, realizada no final de julho.

Colaboração e foto: AEN-PR