Matérias

Com craques do futebol, Jogo das Estrelas empolga público na abertura da Etapa Lindeiros

Pato Bragado, município Lindeiro no Oeste do Paraná, recebeu o Jogo das Estrelas, neste sábado (7), como parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza. No feriado da Independência, a cidade recebeu alguns nomes que fizeram história no futebol nacional no Centro Poliesportivo Cristal.

A confraternização levou quase mil pessoas ao local para saudar craques do passado que deram um show de simpatia e habilidade. Adriano Gabiru, campeão da Libertadores, da Recopa e autor do gol que deu o título mundial ao Internacional contra o Barcelona, e Perdigão, foram os mais festejados.

Para Gabiru, participar do evento foi importante. “É uma satisfação muito grande vir aqui e ser reconhecido como alguém que fez muito pelos clubes que atuou”, disse o jogador.

Outro jogador que foi agraciado pelos tocerdores foi Leomar, volante que atuou pelo Athletico, Sport, Náutico e Botafogo. Natural de Marechal Cândido Rondon, ele disse que é uma satisfação retornar a cidade, reencontrar os amigos e principalmente a família.

“Estou muito feliz em voltar aqui e também com esse evento que serve para mostrar a história e aquilo que cada jogador fez pelos clubes que passou. Essa divulgação é muito importante para nós, que as vezes nem somos lembrados”, disse o atleta.

Os Jogos de Aventura e Natureza – Etapa Lindeiros – são organizados pelo Governo do Paraná com o patrocínio da Itaipu Binacional.