Matérias

Circuito Paranaense de Bodyboarding começa nos Jogos de Aventura e Natureza

Começa neste sábado (10) e domingo (11), a primeira etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2019, que vai acontecer junto aos Jogos de Aventura e Natureza nesta temporada. As competições voltam à Guaratuba depois de mais de 10 anos sem provas no município pelo circuito.

O evento será no canto esquerdo da Praia Brava, atrás do Morro do Cristo, e contará com a presença de atletas de quatro estados brasileiros, além da comunidade de bodyboarding local. De acordo com a Federação Paranaense da modalidade, este promete ser o maior evento do esporte realizado no estado desde a temporada de 2012.

Para Vinicius Araujo, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, os Jogos de Aventura e Natureza serão o ponto de partida para o crescimento do Circuito Paranaense de Bodyboarding. “Desde 2013, o Estadual praticamente se restringiu apenas ao Município de Matinhos, e o nosso objetivo é alcançar todos os municípios com condições de ondas no Litoral do Paraná”.

Além disso, o presidente vê os Jogos como a grande oportunidade de expansão do Circuito. “Com o retorno de Guaratuba, e também mais uma etapa junto aos Jogos de Aventura e Natureza a ser realizada em Pontal do Paraná, no mês de outubro, chegaremos a 75% de representação dos municípios costeiros. Acredito que os Jogos de Aventura e Natureza vieram para ficar, e em 2020, pretendemos levar o Circuito também à Ilha do Mel”, contou.

Para a modalidade, os atletas podem participar das seguintes categorias:

– Elite (Masculino)

– Elite (Feminino)

– Open (Masculino)

– Open (Feminino)

– Master

– Sub16

– Sub12

Colaboração Federação Paranaense de Bodyboarding/ Daniela Borsuk

(Foto: Divulgação/ Federação Paranaense de Bodyboarding)