Matérias

Cicloturismo mostra belezas em percurso e história de Morretes

As belezas do percurso entre Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, até Morretes, no Litoral, puderam ser apreciadas pelos praticantes do cicloturismo no último final de semana. Atletas e amadores conheceram ainda mais a história, a cultura e os costumes da região.

As inscrições foram limitadas a 100 participantes, para que o passeio fosse realizado com segurança e qualidade durante os Jogos. O organizador do percurso, Ivan Mendes Lobi, que promove este tipo de passeio há cinco anos, comemorou a realização do evento. “Esse evento foi 100% em nível de descontração e contemplação. Todas as pessoas que participaram vieram de forma alegre e a fim de curtir mesmo a beleza que é essa região do Estado do Paraná”, disse. Lobi comentou ainda que o passeio foi realizado com um público espontâneo, ou seja, com pessoas que não estão acostumadas a fazer juntas percursos cicloturísticos.

A bicicleta é um método saudável, econômico, ecológico e que proporciona o deslumbramento com lugares surpreendentes em cada pedalada. A ideia é que, durante os Jogos de Aventura & Natureza em outras regiões, atividades como essa continuem sendo proporcionadas para que o público possa ter momentos de descontração e saúde conhecendo os belos cenários de todo o Paraná.

Colaboração Ana Reimann/ Esporte Paraná