Matérias

Calendário de competições já está definido

Os Jogos de Aventura e Natureza vão movimentar todo o Paraná a partir de agosto. A abertura do evento será no dia 10 de agosto, com shows das bandas “Banda Que Voa”, “Milk N’ Blues” e “Denorex 80”, em Matinhos, no Litoral.

Da abertura até 19 de agosto, as competições acontecem no litoral, com diversas modalidades, tanto em Matinhos como em Pontal do Paraná, Antonina, Guaratuba, Morretes e Paranaguá.

Após a abertura no Litoral, a etapa seguinte acontece na Região dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, no Oeste. De 7 a 15 de setembro, será realizado entre Guaíra e Entre Rios do Oeste. A terceira etapa, também no Oeste, será de 28 de setembro a 6 de outubro, entre Santa Helena e Foz do Iguaçu. As cidades que abrangem estas etapas são: Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Plameiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa.

Depois disso, os Jogos voltam para o Litoral para a quarta fase, de 19 a 27 de outubro. O programa de competições será fechado em dezembro, na região conhecida como Angra Doce, no Norte Pioneiro, de 23 de novembro a 1º de dezembro. Na Região Angra Doce, os municípios envolvidos são Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho.

Em cada etapa haverá shows de bandas e artistas locais, com atividades de recreação, culturais, de lazer e saúde.

Colaboração e foto: AEN-PR