Matérias

Beach Soccer premia equipes campeãs em Paranaguá

O Litoral United foi o campeão de Beach Soccer na categoria feminina durante a quarta etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. Desta vez, a disputa foi em Paranaguá, no Litoral. As atletas conquistaram o lugar mais alto no pódio depois de vencerem as equipes do Leões do Futuro “A”, por 7 x 6 e Leões do Futuro “B”, por 12 x1 e a equipe Explosão, de Matinhos, por 6 x 3.

A equipe do Leões do Futuro “A” ficou em segundo lugar e, em terceiro, Explosão, de Matinhos. A artilharia da competição ficou para as atletas Daniela Costa, do time Leões do Futuro “A”, Verônica Silva e Vitória Vacari, ambas do Litoral United, com 8 gols. Fernanda Mariano, também do Litoral United, marcou 6 gols.

No masculino, o campeão foi a equipe de Matinhos Espartanos, que vinha traçando sua conquista desde o primeiro confronto com o Dallas, quando venceu por um placar de 15 x 1, depois ganhou do Grêmio São Vicente por 6 x 2 e do Juventude por 6 x 1. Na final, o time venceu a equipe APBS, de Paranaguá, por um placar de 6 x 3 Os artilheiros foram Renan Silva, com 9 gols, Carlinhos, com 7 gols, e Gilmar, com 6 gols, todos da equipe Espartanos.

Com a vitória em Paranaguá, o Espartanos consolida seu nome no cenário estadual do Beach Soccer. Em 2018, foi campeão do circuito paranaense; em 2019 conquistou o campeonato paranaense da modalidade e, em Paranaguá, ganhou sua terceira etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. A equipe já havia vencido em Matinhos em Marechal Cândido Rondon.

Em Paranaguá, participaram 120 atletas de 10 equipes, sendo seis masculinas e quatro femininas, de Paranaguá, Matinhos e Curitiba.

Colaboração e foto: Kelly Frizzo Esporte Paraná