Matérias

Banda que voa, rodeio e muito mais: veja como foi a abertura da segunda etapa em Mercedes

Mercedes recebeu, neste sábado (7), a abertura da segunda etapa dos Jogos de Aventura e Natureza (JANS). O evento aconteceu no Grêmio Esportivo Mercedes e reuniu diversas atrações, como “A Banda que voa”, parede de escalada, rodeio e praça de alimentação.

Também estavam previstas apresentações de balonismo, mas os ventos impediram a realização dos voos. A etapa prossegue até domingo (15) em cinco cidades do Oeste.

O evento de abertura também comemora os 27 anos de emancipação política de Mercedes. A prefeita, Cleci Loffi, afirmou que “promover a abertura de um evento de tanta grandeza é uma honra para nossa cidade”.

Além das modalidades tradicionais, como vôlei de praia, futebol, futevôlei, aquathlon e beach soccer, o evento terá atrações radicais, como mountain bike, skate, wakeboarding, BMX e paraquedismo.

A etapa lindeira completa abrange Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa. Todos os municípios integram a área de influência da Itaipu Binacional.

A agenda está disponível na internet, por meio do link http://jogosaventuraenatureza.com/agenda