Matérias

Atletas olímpicos conquistam pódio na canoagem slalom em Foz do Iguaçu

A canoagem slalom movimentou as águas do Campeonato Brasileiro da modalidade, que integrou a 3ª Etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, em Foz do Iguaçu.

A competição acontece no Canal da Piracema, da Itaipu, nas águas bravas onde vários atletas de diversas regiões do país se aventuraram. Entre eles, estão os competidores olímpicos Ana Sátila e Pedro Gonçalves, que deram show e levaram os primeiros lugares em suas respectivas provas.

Ana levou a melhor em duas categorias, K1 e C1, enquanto Pepe ficou no topo do pódio na K1. Outro atleta que também comemorou foi Felipe Borges, primeiro lugar na C1. Tanto Felipe, quanto Ana, são beneficiários do bolsa-atleta Geração Olímpica, cujo patrocínio é exclusivo da Copel, com um investimento de R$ 4,75 milhões para mais de 1,2 mil competidores.

Felipe Borges afirmou que o primeiro lugar representa um esforço de mais de 10 anos de trabalho, de treino intenso e comprometimento com o esporte.

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Paraná com o apoio das federações esportivas. Acontece em cinco etapas, em três regiões do estado. Nos municípios lindeiros, contou com o patrocínio da Itaipu Binacional.