Matérias

Atletas de Curitiba se destacam nas finais do futevôlei

No domingo (18), na Praia Mansa de Matinhos, foram realizadas as partidas decisivas do futevôlei na primeira etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. A competição reuniu 142 atletas, sendo 27 duplas iniciantes, 28 na categoria InterMaster e 16 duplas na categoria Livre. Os atletas de Curitiba garantiram o maior número de medalhas. Dos 24 participantes que terminaram no pódio, 14 são da capital paranaense.

Na categoria Iniciante, a dupla Rafael e Nathan, de Curitiba, terminou como a grande campeã. A dupla formada apenas há três meses foi para competição confiante e determinada a conquistar o título. Segundo os atletas, a ideia é continuar crescendo no esporte. “Começamos há pouco tempo, mas estamos buscando a evolução constante. É um esporte muito bacana que está crescendo no mundo inteiro, então vai ser legal. Vamos chegar mais vezes”, afirmou Rafael.

Na final da categoria Livre, os atletas Vinicius e Gabriel venceram a dupla Belinho e Casinha em um jogo de alto nível e de muito equilíbrio. “Foi um espetáculo de evento, fiquei muito feliz de ter participado. O jogo é jogado, não tem favoritismo. Fizemos uma boa competição, treinamos bastante durante a semana e por mérito nosso conseguimos o título”, disse Gabriel.

Acostumado a participar de eventos e a conquistar resultados positivos, Vinicius acredita que o bom relacionamento é a peça chave para as vitórias. “O grande segredo é a amizade. Você ter aquele entrosamento em quadra, sempre conversando, dando risada, jogando com alegria, isso é fundamental”.

Confira a classificação geral do futevôlei

Categoria Iniciante

1º lugar: Rafa e Nathan – Curitiba

2º lugar: João e Dauan – Matinhos e Curitiba

3º lugar: Alexandre e Vinícius – Chopinzinho

4º lugar: Diego e Ivan – Curitiba

Categoria InterMaster

1º lugar: Boni e Liferson – Curitiba

2º lugar: André e Gustavo – Ubiratã

3º lugar: Vilson e Gustavo – Curitiba e Cuiaba-MT

4º lugar: Chico e Galo – Londrina

Categoria Livre

1º lugar: Vina e Lapiseira – Curitiba

2º lugar: Belinho e Casinha – Curitiba

3º lugar: Brunão e Matheus – Curitiba

4º lugar: Dennis e Jajá – Londrina

Colaboração e foto: Thaise Oliveira/ Esporte Paraná