Matérias

Atletas com destaque internacional participam de competição de canoagem de velocidade

A competição de canoagem de velocidade dos Jogos de Aventura e Natureza, que estão na sua terceira etapa, reuniram também atletas de destaque internacional. Foi o caso de Roberto Maehler, que conquistou duas medalhas de ouro em Santa Terezinha de Itaipu nas categorias K1 – Sênior 500m e K2 – Sênior 500m. O desportista já participou de três Jogos Pan-americanos e luta por uma das vagas para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Maehler ressaltou a importância dos resultados no início de sua preparação rumo a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos. “Eu sonho muito com a vaga olímpica e esse resultado é muito importante para iniciar bem a preparação visando essa classificação”, comentou.

Outra atleta que já tem destaque internacional a participar dos Jogos de Aventura e Natureza foi Julha Gauze de Oliveira. A canoísta é quatro vezes campeã Sul-americana e cinco vezes campeã brasileira. Em Santa Terezinha de Itaipu a atleta representou a equipe CRCuritiba e conquistou duas medalhas nas categorias K1 menor e C1 menor.

As disputas da canoagem de velocidade aconteceram no sábado (28) e no domingo (29) em Santa Terezinha de Itaipu. Os Jogos de Aventura e Natureza continuam no próximo final de semana em Santa Terezinha entre os dias 4 e 6 com o beach tênis e o beach soccer.

Além de Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Medianeira, Santa Helena e Diamante do Oeste recebem a 3ª fase dos Jogos de Aventura e Natureza.

Nesta etapa serão realizadas canoagem de velocidade, beach vôlei, corrida de aventura, paraquedismo, canoagem slalom, beach soccer, skate, vela, pesca, futevôlei, corrida rústica e handebol de areia.

Colaboração e foto: Kelvin Polasso/ Esporte Paraná