Matérias

Veja os resultados da etapa de Guaratuba de Bodyboarding

No sábado (10) e domingo (11), os atletas de bodyboarding enfrentaram o mar da Praia Brava, em Guaratuba, para participar dos Jogos de Aventura e Natureza. A etapa foi válida também pelo Circuito Paranaense de Bodyboarding 2019.

Na categoria Elite masculina, o primeiro lugar ficou com João Vitor da Silva, de Matinhos. Já a campeã da categoria no feminino foi Isa Nunes, de Paranaguá. Ambos fizeram 1.500 pontos. O resultado completo também das categorias Master, Open e Sub16 estão disponíveis no link abaixo:

Para Vinicius Araujo, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding (FPB), os Jogos de Aventura & Natureza foram o ponto de partida para o crescimento da modalidade esportiva em todo o litoral: “Por muitos anos, o bodybording ficou restrito apenas a Matinhos, agora fizemos um esforço para estarmos em Guaratuba e, para o ano que vem, pensamos em alcançar todos os municípios com condições de ondas no litoral do Paraná, como Pontal do Paraná e a Ilha do Mel” explicou.

Emocionado, Araújo ainda falou sobre a importância do evento para todos os atletas: “Para o bodybording, que está excluído dos grandes campeonatos, como as Olimpíadas e os Jogos Panamericanos, por exemplo, ver esse palanque, a estrutura dele; e ver que o Estado abraçou a nossa causa, é transformador. Essa é a hora de fazer todo mundo crescer como esporte”, disse.

Depois de dois dias de baterias, o bodybording deixou as areias de Guaratuba com a sensação de que a partir de agora o esporte vai conquistar mais espaço no Paraná: “Sem dúvidas, esse foi o maior evento de Bodyboarding realizado no Paraná desde a temporada 2012, estamos muito felizes com tudo isso, foi sensacional”, afirmou Araújo.

Colaboração Esporte Paraná

(Fotos: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)