Matérias

Santiago B e Espartanos FC são ouro no Beach Soccer

Neste final de semana, equipes de beach soccer agitaram as areias do Litoral e reuniram torcedores em Matinhos. A final da etapa da modalidade aconteceu no domingo (11), em uma quadra montada no Campo da Rotatória.

Duas equipes de Pinhais no feminino e duas de Matinhos no masculino disputaram o ouro dessa primeira edição dos Jogos de Natureza e Aventura. Quem levou o ouro para casa foram as equipes Santiago B e Espartanos FC.

Feminino

No feminino, a equipe A e a equipe B do Santiago se enfrentaram na final. A craque e artilheira do Santiago B, Daniele Juliana, explicou que a vontade de jogar era tanta que tiveram a ideia de “abrir” o time. “Nós estávamos ansiosas para vir, como jogam apenas quatro na linha, tivemos a ideia de montar mais um time para todas poderem jogar, mas continuamos uma equipe, isso não mudou, tanto que comemoramos todas juntas. Mesmo assim houve uma rivalidade saudável ali dentro da quadra”. As meninas do B venceram a A com três gols de Danielle Juliana pelo B e um da Helen pela A.

Em terceiro lugar Leões do Futuro venceu por 5 a 2 o Real Girls.

Masculino

No masculino, os dois times que disputaram na final eram donos da casa. De um lado, a equipe que leva o nome da cidade, Matinhos. Do outro, os Espartanos FC, velhos conhecidos que costumam se cruzar nos campeonatos.

Belas defesas dos dois goleiros Emerson, de Matinhos e Wanderlei, do Espartanos, levantaram a torcida. Com gols de José Ricardo, Carlos Andrey, Luiz Silvano, Kelvin e Edimar, os Espartanos venceram por 4 a 0 e se congregaram os primeiros campeões dos Jogos de Aventura e Natureza.

O bronze ficou com os Yankes que venceram com um placar apertado de 7 a 6 a equipe da APBS.

Colaboração e fotos Esporte Paraná