Matérias

Paraquedistas testam seus limites em Paranaguá

Na tarde de sexta-feira (9), paraquedistas de várias cidades do Paraná se reuniram em Paranaguá para o primeiro dia de competições dos Jogos de Aventura e Natureza. Quatro equipes participaram na categoria V4, quando os atletas formam uma estrela em pleno voo. O objetivo é “fechar” todos os braços no menor tempo. Cada equipe pode saltar três vezes.

“Primeiro saí o câmera, ai então sai uma pessoa que é considerada a base, ela vai fazer um voo estático e as outras três têm que sair de dentro do avião, saltar, chegar nessa pessoa e fechar a estrela. Então fechou, somou a média de três saltos e quem montou mais rápido a estrela é o grande campeão”, explicou o paraquedista Jeferson Salzar, da equipe Fly Maringá Paraquedismo, de Maringá.

Com as condições climáticas favoráveis, a competição, que começaria oficialmente neste sábado (10), teve início um dia antes. “Os Jogos são de Aventura e Natureza, mas o paraquedismo não tem como dar “sopro” para o azar, aproveitamos o dia da sexta, que o sol apareceu, vamos fazer as finais no sábado porque no domingo a previsão é de chuva”, explicou o presidente da Federação Paranaense de Paraquedismo, Fabrício Macoto.

Colaboração Esporte Paraná

(Foto: Thaís Fernanda Mendes/ Esporte Paraná)